Esporte

FIFA The Best: como assistir ao vivo online a maior premiação mundial do futebol

A Fifa anunciará nesta segunda-feira (24), em Londres, os vencedores do prêmio The Best FIFA Football Awards 2018, que premia os melhores jogadores e jogadoras de futebol do mundo na última temporada.

Para o título de melhor jogador do mundo, o português Cristiano Ronaldo, vencedor das últimas duas temporadas, está na disputa com o croata Luka Modrić e o egípcio Mohamed Salah. Já entre as mulheres, a brasileira Marta disputa com a dinamarquesa Ada Hegerberg e a alemã Dzsenifer Maroszan.

O evento será transmitido na televisão fechada a partir das 15h30, pelos canais SporTV e ESPN. Assinantes dos serviços de streaming SporTV Play e WatchESPN poderão acompanhar a premiação pelo computador ou em aplicativo para smartphones e tablets.

Recomendados

O The Best pode ser assistido também pelas redes sociais da Fifa, em inglês, pelo YouTube, Facebook e Twitter.

Sobre o prêmio

Após o fim da parceria com a Fifa com a revista France Football em 2015, a entidade central de futebol no mundo deixou de apresentar a famosa Bola de Ouro (que continua sendo premiada pela revista) para entregar o prêmio The Best. Confira os indicados em todas as categorias

  1. Melhor jogador
    Cristiano Ronaldo (POR), Luka Modrić (CRO) e Mohamed Salah (EGY)
  2. Melhor jogadora
    Ada Hegerberg (DNK), Dzsenifer Maroszan (ALE) e Marta (BRA)
  3. Melhor goleiro
    Thibaut Courtois (BEL), Hugo Lloris (FRA) e Kasper Schmeichel (DNK)
  4. Melhor treinador masculino
    Zlatko Dalic (CRO), Didier Deschamps (FRA) e Zinedine Zidane (FRA)
  5. Melhor treinador feminino
    Reynald Pedros (FRA), Asako Takakura (JAP) e Sarina Wiegman (HOL)
  6. Prêmio Puskás
    Gareth Bale (Real Madrid), Denis Cheryshev (Rússia), Lazaros Christodoulopoulos (AEK), Giorgian de Arrascaeta (Cruzeiro), Riley McGree, Lionel Messi (Argentina), Benjamin Pavard (França), Ricardo Quaresma (Portugal), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Mohamed Salah (Liverpool)

Outros prêmios

A Fifa vai anunciar durante a premiação a «Seleção do ano», em que montará uma escalação com o melhor jogador para cada posição, criando o «time dos sonhos» da temporada. O The Best também vai premiar a melhor atitude da torcida e o fair play (atitude nobre) que serviu como exemplo para o mundo do esporte.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos