Esporte

Libertadores da América: onde assistir ao vivo online o jogo Atlético Tucumán x Grêmio

Para conquistar a América é preciso desbravá-la. A missão de hoje do Grêmio na busca pelo tetra será em São Miguel de Tucumán, no norte da Argentina, às 21h45 (de Brasília). A tradição gremista será desafiada pelo modesto Atlético Tucumán, estreante nas quartas de final do torneio.

Mesmo que o pequeno caldeirão do estádio José Fierro seja desconhecido, é mais uma escala tricolor na Argentina. Nas oitavas de final, o adversário foi o Estudiantes de La Plata. Hoje, a batalha será no norte argentino. Caso passe, o adversário será River Plate ou Independiente. Ainda há a chance de uma possível final ser contra o Boca Juniors.

Do quarteto argentino ainda vivo na Libertadores, o Gigante do Norte é o de menor tradição. Essa é a segunda participação do clube no torneio. No ano passado, o Tucumán ganhou notoriedade por chegar atrasado a uma partida da pré-Libertadores e ter de jogar com a camisa da Seleção Argentina.

Recomendados

Na sala de troféus, o mais reluzente é da segundona argentina, vencida duas vezes. “A gente sabe da dificuldade de jogar aqui, por estarem passando por essa fase pela primeira vez. Vai ser o jogo da vida deles, com o apoio da torcida”, comentou o atacante Everton.

Calejado pelas andanças na América, Renato Portaluppi colocará um time com maior força física. Leonardo Gomes assume a lateral direita. Thaciano deve ser o escolhido para atuar na vaga do lesionado Jael. O mistério do treinador está no posicionamento dos jogadores.

Luan será o jogador mais adiantado do time. Tanto Cícero quanto Thaciano podem jogar tanto como volantes quanto como meias. São os mistérios de quem desbravará terras desconhecidas.

Possíveis escalações:

  1. Atlético Tucumán
    Lucchetti; Román, Bianchi, Cabral e Patrón; Mercier, Noir, Acosta e Aliendro; Rodríguez e Díaz. Técnico: Ricardo Zielinski
  2. Grêmio
    Marcelo Grohe; Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Thaciano, Cícero, Ramiro e Everton; Luan. Técnico: Renato Portaluppi

Local: Monumental José Fierro, em San Miguel de Tucumán (Argentina), às 21h45 (de Brasília)

Arbitragem: Wilmar Roldán, auxiliado por Cristian de la Cruz e Jhon Alexander León (trio colombiano)

Transmissão: Fox Sports e Rádio Bandeirantes (para o Rio Grande do Sul); Google com lances em tempo real (basta pesquisar «Tucumán x Grêmio).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos