Esporte

Vencedor do primeiro turno, São Paulo mostra que tem força para ganhar hepta

Terminado o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo se consolidou na primeira colocação do campeonato e com méritos. O time não sentiu a parada para a Copa do Mundo e vem mostrando uma crescente, que pode levá-lo ao título.

Foram 19 partidas até aqui, com 12 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas. O ataque é o segundo melhor até aqui, com 32 gols marcados, atrás apenas do Atlético-MG, que fez 36. A defesa é a quinta melhor da competição, com 16 gols sofridos e o saldo é o melhor do torneio, com 16.

Leia mais:
Morre o jornalista Otavio Frias Filho, diretor de redação da ‘Folha de S.Paulo’
Pais receberão cardápio da merenda via WhatsApp em Santo André

Recomendados

Pós-Copa

O rendimento pós-Mundial justifica a liderança são-paulina. Antes da Copa o São Paulo era vice, atrás do Flamengo. Depois, jogou 7 partidas, com 6 vitórias e 1 derrota, e 86% de aproveitamento no período, o melhor dos 20 times da competição. O Flamengo teve apenas 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, fazendo apenas a décima performance e rendimento de 48%.

“É simplesmente um dado significativo, porque fala que estamos fazendo as coisas bem, estamos em uma posição que talvez muitos não acreditariam que estaríamos, na liderança. Futebol é assim, maravilhoso, dá esses momentos” – Diego Aguirre, técnico do São Paulo, que conseguiu dar personalidade ao time no Brasileirão

Mais razões

Desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado em pontos corridos, em 2003, quem vira a primeira parte da competição em primeiro terminou campeão em 12 das 15 edições. Nas outras três, esses times foram vice.

O que pode ajudar o São Paulo nesse período é estar fora de outras competições além do Brasileirão – assim como o vice Internacional. Terceiro, o Flamengo tem semi da Copa do Brasil e oitavas da Libertadores. O Grêmio está com um pé nas quartas da competição continental.

Enquanto alguns times estão tensos, focados em Copa do Brasil e Libertadores, o São Paulo terá período para descansar e confrontos, teoricamente, mais fácil, contra os dois últimos colocados, Paraná e Ceará, Fluminense e Bahia no Morumbi, e o Atlético Mineiro em Minas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos