Libertadores: Corinthians perde do Colo-Colo, mas pode reverter na partida de volta

Por Metro Jornal

Em Libertadores da América, perder por 1 a 0 para um adversário encardido como o Colo-Colo, em Santiago, não é dos piores resultados. E o Corinthians sabe disso após a derrota de ontem, no primeiro jogo das oitavas de final da competição.

Leia mais:
Libertadores: Cruzeiro surpreende, vence o Flamengo no Maracanã
Band conclui preparativos para o primeiro debate dos presidenciáveis

Tanto que, mesmo após tomar o gol, marcado por Carmona, aos 37 do primeiro tempo, não se desesperou.

O time chileno, até então, era melhor. Pressionado por sua torcida, buscou mais jogadas ofensivas e quase chegou ao gol em pelo menos outras três chances. O Corinthians se posicionava com tranquilidade.

Tensa mesma eram as provocações em campo. Um tapa aqui, outro ali. E em um desses lances Gabriel recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Curioso que o Colo-Colo recuou após a expulsão do volante, como se estivesse satisfeito com o placar mínimo. O Corinthians, que até então não achava o 1 a 0 um dos piores resultados, decidiu arriscar mais, com a entrada de Emerson Sheik, mas pouco produziu lances de real perigo.

Nos últimos cinco minutos Cássio brilhou, com duas defesas para ficar na lembrança do torcedor corintiano.

O jogo de volta acontece apenas dia 29, em Itaquera. Para classificar, precisa ganhar por dois gols de diferença. Se o placar se repetir, a decisão vai para os pênaltis. Empate garante a vaga dos chilenos.

Mas antes, no domingo, o Timão vai à Chapecó enfrentar a Chapecoense pela 18a rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo