Esporte

São Paulo vence e assume a liderança do Campeonato Brasileiro

Aguirre comemora, e muito, o gol da vitória do São Paulo Ricardo Moreira/Folhapress

Após dois anos de muito sufoco e sofrimento, o torcedor são-paulino volta a ter motivos para sorrir. Ontem, o São Paulo venceu o Vasco da Gama por 2 a 1, no Morumbi, e chegou à liderança do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, um a mais do que o agora vice-líder Flamengo, que no sábado perdeu de 2 a 0 para o Grêmio.

ANÚNCIO

O feito do Tricolor veio através de dois gols estrangeiros, com Rojas e Tréllez, após uma partida fraca do seu elenco, principalmente da dupla de frente, Nenê e Diego Souza.

A liderança do Campeonato Brasileiro pelo São Paulo era algo distante: isso não acontecia há 123 rodadas, exatamente desde o dia 14 de junho de 2015, na sétima rodada. O time terminou aquela competição em quarto lugar.

Recomendados

Depois disso, em 2016 e 2017, o Tricolor lutou apenas para fugir da zona de rebaixamento, frustrando a torcida, que esteve ao lado do time o tempo todo.

Com a chegada de Diego Aguirre no comando, tudo mudou. As vitórias e a confiança vieram, com boas atuações.

Porém, não foi o caso de ontem. O time não jogou bem e tomou sufoco vascaíno. A sorte foi um gol logo ao primeiro minuto, onde a bola bateu em Rojas e entrou.

Com as oportunidades que teve poderia ter matado a partida, mas preferiu recuar. O Vasco da Gama foi para cima, principalmente na segunda etapa, e empatou com Pikachu, após falha de marcação são-paulina.

O time carioca perdeu algumas chances e Aguirre mudou a equipe, tirando Nenê e Diego Souza, que jogaram mal, para colocar os gigantes Carneiro e Tréllez. E a mudança deu certo: Aos 38 da etapa final, o guerreiro Everton cruzou para Tréllez cabecear e comemorar muito.

E os mais de 53 mil são-paulinos que encheram o Morumbi foram para casa com sorriso no rosto e um cheirinho de que as coisas podem ser melhores nesse ano.

Tags

Últimas Notícias