Mascotes das Olimpíadas de Tóquio 2020 são 'batizados'

Por Ansa

Foram divulgados no último domingo (22) os nomes dos mascotes das Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Miraitowa será o representante dos Jogos Olímpicos, e Someity, o dos Paralímpicos.

Miraitowa, um super-herói futurista que veste roupa azul e branca, tem o nome inspirado na combinação das palavras "futuro" e "eternidade" em japonês. Já Someity, que leva indumentária rosa e branca, tem um nome que soa semelhante ao da flor da cerejeira, um dos símbolos do país e que, em japonês, é chamada de "somei-yoshino", além de lembrar a frase "tão poderoso" em inglês.

Os nomes foram escolhidos por cerca de cinco milhões de crianças de escolas primárias japonesas, para garantir transparência no processo. Para os organizadores, os personagens futuristas combinam tradição e inovação.

"Eu acho que dois belos nomes foram escolhidos não só para Tóquio, mas para o Japão por inteiro e para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos também", disse o governador de Tóquio, Yuriko Koike. As Olimpíadas de 2020 serão realizadas entre os dias 24 de julho e 9 de agosto.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo