Quais são os jogos de sábado da Copa e o que esperar de cada um deles

Por Metro Jornal

Se na sexta-feira tivemos dois jogos com oito títulos mundiais em campo (cinco do Brasil, dois do Uruguai e um da França), as partidas de quartas de final de sábado têm apenas um campeão: a Inglaterra (1966). Mas isso não significa que os ingleses terão moleza. Suécia, Rússia e Croácia já mostraram que podem, sim, chegar mais longe nesta Copa.

O primeiro duelo já promete grande equilíbrio. A Inglaterra, que tem o segundo melhor ataque da competição, pega a Suécia, a segunda defesa menos vazada (ao lado da Croácia), às 11h, em Samara. O meio-campo sueco Larsson tratou de jogar a responsabilidade para quem já tem um título no currículo.

“A Inglaterra tem seus próprios demônios para lutar e a pressão está neles. Eu acho que seria um grande fiasco para eles se fossem eliminados contra a Suécia.” Por outro lado, o zagueiro inglês Walker não vê o time dele tão favorito assim.

“A Suécia é uma equipe que respeito muito, têm identidade muito clara e tiveram resultados absolutamente incríveis contra países com maior reputação no futebol. São realmente difíceis de marcar e vamos ter que jogar em um nível muito alto para ganhar o jogo”, disse o defensor.

Mais equilíbrio

No outro jogo da decisão, às 15h, em Sochi, outro duelo sem um favorito.

A Croácia tem bons talentos individuais, fez uma grande primeira fase, mas sofreu para ganhar da Dinamarca – passou nas penalidades. “Não importa se o jogo vai ser bonito, o importante é garantirmos a vaga na semifinal”, disse o zagueiro croata Vrsaljko.

Considerada a zebra na disputa, a anfitriã Rússia derrubou a favorita Espanha nas oitavas e chega com moral e a força da torcida. “Estamos jogando em casa e toda a população vai nos apoiar apaixonadamente novamente”, promete o camisa 9 russo Dzagoev.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo