Esporte

Seleção Brasileira perde da Bélgica e está eliminada da Copa

O sonho do hexa na Rússia parou nas quartas de final. Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira perdeu para a Bélgica por 2 a 1, em Kazan, e deu adeus ao sonho de sexto título mundial. Fernandinho (contra) e Kevin de Bruyne marcaram para os belgas. Renato Augusto descontou para o Brasil na etapa final.

O Brasil começou melhor e teve pelo menos três boas chances para abrir o placar, incluindo uma bola na trave de Thiago Silva. Porém, foi a Bélgica que saiu na frente. Aos 12, na cobrança de escanteio, Fernandinho desviou contra a própria meta e matou Alisson.

Leia mais:
Brasil é eliminado da Copa do Mundo e torcedores sofrem com memes
Sem Casemiro, suspenso, a Seleção sofreu muito com a marcação no meio-campo. Os belgas se seguravam na defesa e apostaram no contra-ataque para ampliar. Aos 30, Lukaku passou como quis por Fernandinho e passou para De Bruyne bater cruzado: 2 a 0.

Recomendados

Tite voltou do intervalo com Firmino na vaga de Willian. Depois apostou na entrada de Douglas Costa na vaga de Gabriel Jesus e Renato Augusto no lugar de Fernandinho. Na base da pressão, Coutinho deu um lindo passe e Renato Augusto cabeceou sem chances para Courtois aos 30.

Com a vantagem, os belgas se fecharam e seguraram aquela que possivelmente é maior vitória do país na história das Copas.

A Bélgica agora terá pela frente a França na semifinal. O duelo ocorro na próxima terça-feira. Os belgas já igualam a melhor campanha da história do país em Copa, em 1986, quando foram eliminados nas semifinais.

John Sibley/Reuters REUTERS / Toru Hanai Toru Hanai/Reuteus Murad Sezer/Reuters Murad Sezer/Reuters Murad Sezer/Reuters Murad Sezer/Reuters REUTERS/Gleb Garanich REUTERS/Sergio Perez REUTERS/Sergio Perez

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos