Esporte

Rival do Brasil, Lukaku já teve música de torcida que exaltava tamanho de seu pênis

Reuters

Rival do Brasil no jogo desta sexta-feira, 6, o atacante belga Romelu Lukaku já foi alvo de uma música da torcida do Manchester United, time inglês onde atua.

ANÚNCIO

Em paródia da canção Made of Stone, da banda inglesa Stone Roses, os torcedores entoavam (ouça abaixo): “Romelu Lukake/ele é nossa gênio artilheiro belga/com um pênis de 24 polegadas (60 centímetros)/marcando nossos gols/glande pelos dedos do pé”.

Na época, no final de 2017, a canção não pegou bem com o grupo anti-discriminação Kick It Out, que a considerou “racista” e “discriminatória”.

Recomendados

«A Kick It Out tomou conhecimento de um vídeo de um canto racista de torcedores do Manchester United que foi gravado no dia 13 de setembro. A letra usada no canto é ofensiva e discriminatória. Estereótipos racistas nunca são aceitáveis tanto no futebol quando na sociedade em geral, independentemente de terem a intenção de mostrarem apoio a um jogador. Entramos em contato com o Manchester United sobre esse tema e vamos trabalhar juntamente com eles e com a FA (Associação de Futebol da Inglaterra) para resolver essa questão da melhor maneira. Se recebermos mais exemplos de cantos discriminatórios, iremos encaminhar às organizações responsáveis para que os autores sejam punidos”, afirmou um porta-voz.

Em comunicado, o United se mostrou a favor do posicionamento da entidade e prometeu tentar impedir o canto.

“Estamos buscando conselhos de todas as organizações relevantes. O Manchester United tem tolerância zero com todas as formas de discriminação», disse o clube.

Veja abaixo o canto da torcida e, em seguida, a versão original da música:

https://www.youtube.com/watch?v=txZhnefk5Oc

Tags

Últimas Notícias