Esporte

Que horas é o jogo do Brasil e tudo o que você precisa saber sobre a partida

Marcelo Justo/Folhapress

O jeito Tite de montar sua equipe segue forte nessa Copa do Mundo. E o que ele tem de melhor em mãos estará em campo hoje, às 15h, em Kazan, para mais uma decisão.

ANÚNCIO

Dessa vez, contra a Bélgica, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo. Adepto a um esquema com poucas mudanças, o treinador mexe em apenas dois jogadores em relação ao último jogo, contra o México.

Leia mais:
Rodízio, trânsito, escolas… O que vai funcionar em dia de jogo do Brasil

Recomendados

Uma das trocas é forçada, já que Casemiro está suspenso, dando lugar a Fernandinho. A outra é o retorno de Marcelo, uma referência não só na lateral esquerda, mas para todos os companheiros.

A campanha 100% da Bélgica e o melhor ataque da competição, com 12 gols, fez a comissão técnica redobrar a atenção para este jogo. “O poder criativo da Bélgica é muito forte, vai ser um grande jogo. Bélgica tem valores individuais de qualidade, um grande técnico, uma grande campanha. Vai ser um grande jogo”, disse. Pedido por alguns torcedores, Firmino segue no banco.

Tite foi só elogios ao atacante, mas explicou sua decisão em não colocá-lo no lugar de Gabriel. “Atletas com características diferentes e importâncias iguais, que em algum momento jogam”.

Dessa forma, aparentemente o esquema tática que começa a partida é o que iniciou o confronto das oitavas, com possibilidade de variações, conforme o jogo pedir. Talvez um 4-4-2? “Temos de ter as duas formas dominadas, não dá para ter uma só”, disse Tite, sucinto.

Tags

Últimas Notícias