Esporte

Fifa repreende críticas de Maradona sobre árbitro da Copa

Reuters

A Fifa repreendeu hoje (5) as críticas do ex-jogador Diego Armando Maradona ao árbitro norte-americano Mark Geiger, que apitou a partida entre Colômbia e Inglaterra, nesta terça-feira (3), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

ANÚNCIO

Ontem (4), em seu programa de TV na emissora «Telesur», da Venezuela, o ídolo argentino classificou a atuação de Geiger como um «roubo monumental». Maradona, que estava torcendo para a Colômbia, criticou o pênalti marcado pelo árbitro de Carlos Sánchez em cima do atacante Harry Kane, concluído pelo próprio camisa 9 da Inglaterra.

Além disso, o ex-craque insinuou que Geiger não era um árbitro à altura de apitar uma partida de tamanha importância como esta.

Recomendados

Na ocasião, a Colômbia foi eliminada nos pênaltis para os ingleses, após empatarem no tempo normal e na prorrogação por 1 a 1.

«Depois dos comentários feitos por Maradona, a Fifa repreende fortemente as críticas à performance das autoridades de jogo, que foi considerada positiva em uma partida difícil e emocionante. Também consideramos os comentários e insinuações feitos completamente inapropriados e sem fundamento», escreveu a Fifa em um comunicado.

A entidade que rege o futebol no mundo ainda afirmou que faz tudo «em seu poder para garantir os princípios de fair play». Pouco depois, Maradona publicou em seu Instagram uma foto com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, pedindo desculpas para a entidade.

«Tomado pela emoção de torcer pela Colômbia no outro dia, disse uma par de coisas e, admito, algumas delas são inaceitáveis.

Minhas desculpas à Fifa e a seu presidente: mesmo que às vezes eu possa ter opiniões contrárias a algumas decisões da arbitragem, tenho absoluto respeito pelo trabalho nada fácil da instituição e dos árbitros», escreveu Maradona.

No Twitter, o advogado do ex-jogador, Matías Morla, reforçou o pedido desculpas do argentino, afirmando que Maradona tem «absoluto respeito» pela instituição e os árbitros.

O ex-craque foi convidado pela Fifa para integrar o grupo de «lendas» da entidade e assistiu todos os jogos da Copa como convidado VIP.

– Polêmicas: Essa é a terceira polêmica de Maradona no Mundial de 2018.

Anteriormente, o ex-jogador foi flagrado fumando um charuto em uma área proibida dentro do estádio e mostrando o dedo do meio para umas pessoas na arquibancada no gol da vitória da Argentina sobre a Nigéria, na fase de grupos.

Tags

Últimas Notícias