Injustiçado? Afinal, Neymar é caçado em campo ou valoriza as faltas?

Por Metro Jornal

Se você usa internet diariamente já deve ter recebido em seu grupo de Whatsapp ou visto em sua linha do tempo no Twitter ou no Facebook algum meme do Neymar rolando por aí.

Mesmo quem não acompanha muito a Copa do Mundo se diverte com as montagens com o atacante brasileiro. Mas, para alguns fãs de futebol, o assunto é sério, e tem sido um dos principais desse Mundial.

Afinal, Neymar é injustiçado em campo? Recebe muitas faltas? Exagera nas reclamações Muitos jogadores, ex-jogadores e jornalistas têm diversas opiniões sobre o camisa 10 do Brasil e do Paris Saint-Germain. A maioria nada boas: patético, palhaço, mimado, birrento, e por aí vai.

"O Neymar tem que se decidir: ou nos faz chorar ou nos faz rir. Porque o pisão do mexicano (Layún) era para chorar, mas ao vê-lo correr depois foi pra rir. Que história é essa? Ou é amarelo para o mexicano ou amarelo pela simulação do Neymar"- MARADONA

 

"É muito irritante de assistir. A maneira com que ele tenta forçar cartões nos adversários. Parecia que ele estava morrendo. Pensei que ele seria colocado numa maca, então numa ambulância, e nunca mais o veríamos de novo"- PETER SCHMEICHEL, EX-JOGADOR DA DINAMARCA

 

O jogador se defende em tom de drama, “só sofro a dor”, diz. E não é de hoje que ele se sente assim. Aqui no Brasil conhecemos bem seu futebol desde sua estreia no profissional do Santos e até o técnico Tite já reclamou dele. “É uma vergonha para o futebol que se perca tanto tempo com um só jogador”, disse o então treinador do Corinthians, em derrota do seu time por 3 a 2 para o Peixe, pelo Brasileirão de 2012.

"Só sofro a dor. Tomei um pisão desleal, da minha parte acho que fora da jogada, fora do campo. Acho que não pode. Mas é isso, eles falaram demais antes da partida e foram embora para casa" – NEYMAR

Neymar provoca o rival e exagera nas encenações em campo, mas também é perseguido. Já sofreu 23 faltas na Copa, 9 a mais do que Cristiano Ronaldo, que já foi embora. Não é à toa que o menino Ney pede mais carinho dos rivais e dos torcedores.

"Neymar joga tão bem quanto se joga em campo. É um jogador incrivelmente bom" – GARY LINEKER, EX-JOGADOR DA INGLATERRA

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo