Colômbia e Inglaterra se enfrentam para pegar vencedor de Suécia e Suíça nas quartas

Por Metro Jornal

Os últimos dois classificados para as quartas de final da Copa da Rússia serão conhecidos hoje, com os encontros entre Colômbia x Inglaterra e Suécia x Suí- ça. Os vencedores dos dois confrontos se enfrentam na próxima fase. A arena do Spartak, em Moscou, promete testemunhar um duelo bastante peculiar: Yerry Mina x Harry Kane. A Colômbia, que perdeu na estreia, deve boa parte de suas duas vitórias seguintes ao zagueiro.

O ex-palmeirense, que já cansava de marcar gols de cabeça pelo Verdão, tem mostrado suas armas no Mundial. Já são dois gols, claro, com cabeçadas lá do segundo andar. Ele, inclusive, é o artilheiro da equipe. Agora, contra a Inglaterra, Mina e seus companheiros vão precisar provar que são realmente bons pelo alto se quiserem avançar.

O time de Harry Kane é o que mais fez gols em bolas paradas: seis. Dos cinco tentos marcados pelo Furacão – que é o artilheiro da competição –, dois foram de cabeça. A diferença é que o inglês, com seus 1,88m, é atacante. O colombiano é ainda mais alto: 1,95m. Apesar do poderio aéreo, os sul-americanos ainda não sabem se poderão contar com a principal estrela da equipe: James Rodríguez.

O meia apresenta fadiga muscular e segue como dúvida. O jogador do Bayern de Munique foi substituído ainda no primeiro tempo do último jogo contra Senegal. Os dois times entram em campo às 15h já sabendo quem será o adversário das quartas de final. Isso porque, antes, às 11h, Suécia e Suíça medem forças em São Petersburgo. Invictos com um segundo lugar no Grupo E, do Brasil, os suíços mostraram que fazem jus à fama de se defenderem bem, mas que têm agressividade com a bola nos pés.

Só que do outro lado está uma equipe que mostra ser bem mais do que um Ibrahimovic, que deixou a seleção. Apesar da derrota para a Alemanha no Grupo F, os suecos bateram a Coreia do Sul e passaram por cima do México.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo