Esporte

Portugal é muito mais que só Cristiano Ronaldo, diz técnico

Ivan Alvarado/Reuters

O técnico de Portugal, Fernando Santos, voltou a enfatizar a importância dos 22 jogadores ao redor do astro Cristiano Ronaldo enquanto a seleção portuguesa se prepara para enfrentar o Uruguai nas oitavas de final da Copa do Mundo no sábado.

ANÚNCIO

Diante da pergunta inevitável sobre Ronaldo, principal artilheiro da história de Portugal, o treinador de 63 anos abriu um sorriso.

“Acabei de ganhar mais um café de graça, porque apostei nessa pergunta! Ganhei o café. Obrigado pela pergunta”, disse ele em uma coletiva de imprensa.

Recomendados

“Todos sabem que qualquer time do mundo depende de seus jogadores, e é claro que temos um dos melhores do mundo, mas você pode fazer a mesma pergunta ao técnico do Uruguai sobre Suárez, Cavani —você tem ótimos jogadores em todo time”, acrescentou Santos.

“É o time que tem que jogar, se Ronaldo jogar sozinho perderemos. Temos que ser fortes como time, como o Uruguai é forte como time.”

Leia mais:
‘Sou lindo’: Internet surfa na onda de memes de Cristiano Ronaldo
Uruguai diz que se prepara para enfrentar Portugal, não só Cristiano Ronaldo

Como em sua própria equipe, Santos acredita que a força dos uruguaios está na coletividade, e também na preparação engenhosa de Óscar Tabárez.

“A maior virtude da seleção do Uruguai é eles serem o Uruguai. Você tem um técnico que está trabalhando com eles há 12 anos, muito experiente, de qualidade muito alta”, disse, acrescentando que os próximos rivais ainda não sofreram nem um gol em 2018.

Santos minimizou as insinuações de que os torcedores podem assistir um jogo entediante, já que os dois times têm defesas impenetráveis.

“Acho que será uma grande partida, dois times que tentarão vencer, cada um usando suas armas. Espero que seja um grande confronto”, disse.

“Amanhã será muito diferente da fase de grupos, na qual os pontos importam – amanhã você ganha ou perde.”

Tags

Últimas Notícias