Copa do Mundo: Chegou a hora das oitavas de final! E tem cada jogão neste fim de semana...

Por Metro Jornal

Hoje não tem Copa do Mundo, mas guarde energias, pois, a partir de amanhã, ela volta com tudo com os primeiros jogos das oitavas de finais. E os confrontos prometem. Logo às 11h, em Kazãn, tem a campeã mundial França contra a bicampeã Argentina.

Mais do que isso! Tem a estrela Messi e o jovem em ascensão Mbappé. O craque argentino não fez uma Copa regular até aqui, mas foi destaque na última partida, contra a Nigéria, com golaço e ótima atuação. É esse Messi que a torcida espera ver em campo. Mbappé também faz Mundial discreto, mas não tem o peso nas costas que leva seu rival. Assim, pode atuar mais leve ao lado de outros nomes de destaque do seu time, como Antoine Griezmann.

Uruguai x Portugal

O outro jogo do dia, às 15h, em Sochi, é Uruguai e Portugal, com outras duas grandes estrelas em campo: de um lado a “máquina” Cristiano Ronaldo, que busca, além da vaga nas quartas, claro, a artilharia da Copa. Do outro, um até aqui comportado Luis Suárez, que não mordeu ninguém, mas já marcou dois gols e é referência da Celeste.

Espanha x Rússia

A campeã mundial de 2010 ainda não empolgou, mas fez o suficiente para chegar até as oitavas. Em um grupo antes considerado fácil, empatou com Portugal e Marrocos e ganhou no sufoco do Irã. No domingo, às 11h, em Lujniki, terá pela frente outra seleção considerada mais fraca, a Rússia. Mas espera aí! São os donos da casa, que antes desacreditados, passaram de fase com autoridade. Os espanhóis que se cuidem.

Croácia x Dinamarca

Também no domingo, às 15h, em Nijni Novgorod, um jogo pra lá de disputado. A Croá- cia sobrou no Grupo D – até goleou a Argentina (3 a 0) – e avançou para as oitavas com três vitórias e sete gols marcados. A campanha da Dinamarca, que terminou em segundo no Grupo C sem perder, se prende à sua defesa sólida para despachar o time de Modric e companhia.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo