Esporte

Copa do Mundo: fase de grupos acaba hoje; veja o que ainda está em jogo

Jorge Silva/Reuters (JORGE SILVA/REUTERS)

A primeira fase da Copa do Mundo da Rússia se encerra nesta quinta-feira, com quatro jogos dos grupos G e H. Das oito equipes envolvidas, duas já estão classificadas – Inglaterra e Bélgica, do Grupo G, que tem as já eliminadas Tunísia e Panamá. No Grupo H, Japão, Colômbia e Senegal disputam duas vagas, enquanto a Polônia, sem chances de avançar, cumpre tabela.

ANÚNCIO

Desde a última segunda-feira, 12 seleções garantiram suas vagas nas oitavas de final – incluindo o Brasil, que se classificou após a vitória sobre a Sérvia.

Além da Seleção de Tite, os outros times que jogarão a fase eliminatória são (em primeiro e segundo lugares, respectivamente):

Recomendados

Grupo A: Uruguai e Rússia

Grupo B: Espanha e Portugal

Grupo C: França e Dinamarca

Grupo D: Croácia e Argentina

Grupo E: Brasil e Suíça

Grupo F: Suécia e México

Copa do Mundo: baixe a tabela atualizada com o Brasil classificado

 

Grupo G – Quinta-feira, às 15h
Deu a lógica com Inglaterra e Bélgica vencendo os primeiros jogos e garantindo a classificação antecipada. As seleções europeias se enfrentam na quinta-feira valendo a liderança do grupo. Em caso de empate, a decisão do primeiro colocado será no número de cartões amarelos, já que as seleções teriam o mesmo saldo e número de gols marcados. Panamá e Tunísia cumprem tabela.

Grupo H – Quinta-feira, às 11h
Japão, Senegal e Colômbia dependem das próprias forças para avançar. Os japoneses se classificam com um simples empate diante da já eliminada Polônia, que entrou na disputa como cabeça de chave. Já Senegal e Colômbia fazem o confronto direto pela vaga, com os africanos jogando pelo empate. Os colombianos só passam com empate se o Japão perder para a Polônia.

Tags

Últimas Notícias