Esporte

Uruguai diz que se prepara para enfrentar Portugal, não só Cristiano Ronaldo

O Uruguai sabe da dificuldade de enfrentar o artilheiro português Cristiano Ronaldo na partida das oitavas de final da Copa do Mundo no sábado, mas está se preparando para um confronto com os campeões europeus, e não só um jogador, e acredita que o resultado dependerá dos detalhes.

Cristiano Ronaldo garantiu o avanço de sua seleção na fase de grupos marcando quatro gols, e o atacante de 33 anos é o jogador do qual todo o elenco português espera um momento de mágica.

“Eles são um time que está jogando junto há algum tempo. Eles têm jogadores muito importantes, como Cristiano”, disse o zagueiro uruguaio Sebastián Coates, que atua no time português Sporting, a repórteres, nesta quarta-feira.

Recomendados

“Embora ele, claro, seja um astro mundial, iremos tratá-lo com o mesmo respeito. Você não se prepara para um jogo contra um jogador, mas contra um time”, acrescentou.

Ao menos a defesa robusta do Uruguai deve dar trabalho para o talentoso jogador do Real Madrid, já que ainda não sofreu nenhum gol no torneio da Rússia.

“Todos nós defendemos. Todo o time se sacrifica”, garantiu Coates.

O jogo de sábado em Sochi será imprevisível e dependerá dos detalhes, disseram ele e seu colega Matias Vecino.

“Acho que será um jogo equilibrado. Será definido por detalhes. Jogadas ocasionais decidirão o jogo”, opinou o meio-campista Vecino.

Mais cedo nesta quarta-feira, o médico da seleção, Alberto Pan, disse acreditar que José Giménez, zagueiro que comanda a defesa e sofreu uma lesão na coxa, melhorou o suficiente para enfrentar Portugal.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos