Precisa vencer! Alemanha pega a Coreia do Sul para avançar

Por Metro Jornal

Salva pelo gongo contra a Suécia, graças a um gol de Toni Kroos no último minuto, a Alemanha precisa de uma vitória contra a Coreia do Sul, hoje, às 11h (de Brasília), em Kazãn, para se classificar para as oitavas de final. E fazer dois de diferença, além de torcer para uma derrota do México para a Suécia para ficar em primeiro no Grupo F. Vale lembrar que daqui sai o adversário do Brasil na próxima fase.

Na véspera do jogo, uma tempestade caiu sobre a cidade, tornando impossível o reconhecimento do campo pelas equipes na arena. Mesmo assim, o técnico alemão Joachim Löw espera ter um time pronto para o duelo decisivo. “Os sul-coreanos têm um contra-ataque muito forte e deveremos estar preparados”, disse. Löw confirmou que Sebastian Rudy, que fraturou o nariz contra a Suécia, não jogará.

O time já tinha o desfalque de Jérôme Boateng, expulso. A defesa central deverá ser formada por Süle e Hummels. “Quem entrar no time titular estará preparado e concentrado”, completou o treinador.

A quase mil quilômetros dali, a Suécia jogará suas últimas fichas contra o México, que com duas vitórias, está a um passo da classificação. “Ter a vantagem de jogar por um empate será importante, mas nós não vamos só nos defender. Estamos confiantes de que poderemos fazer o nosso melhor para sairmos vivos deste Grupo da Morte”, disse o colombiano Juan Carlos Osório, técnico mexicano.

A questão é que o suecos prometem lutar até o final, por menores que as chances de sua equipe se classificar pareçam. Para isso acontecer, precisam empatar, desde que a Alemanha perca da Coreia, ou vencer por uma diferença maior do que uma possível vitória alemã.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo