Com Douglas Costa fora, entenda as opções de Tite para a escalação do jogo de quarta

Por Carolina Santos

Um dos principais nomes do Brasil na vitória de 2 a 0 sobre a Costa Rica, Douglas Costa está fora do próximo jogo, contra a Sérvia, nessa quarta-feira. E a situação preocupa. Segundo o médico Rodrigo Lasmar, Douglas se queixou de dores por volta dos 39 minutos do segundo tempo, mas seguiu em campo e administrou a dor. Tanto que foi dele a assistência para Neymar fechar o placar no último lance da partida.

‘’Ele continuou em campo, não nos relatou nada na hora, mas posteriormente disse que administrou um pouco a situação. Ele conseguia correr, mas com velocidade menor’’, contou o especialista. Lasmar explicou que essa lesão nada tem a ver com a que ele teve antes, quando se apresentou na Granja Comary. “É um caso diferente. Nessa coxa, nesse local, é uma lesão inédita para ele. Não é recorrente. Não vamos estipular prazos, ele está fora do próximo jogo. Mas a expectativa de que ele possa ajudar até a final”, disse. O médico ainda comentou sobre o lateral Danilo e comparou os dois casos. “O que posso adiantar é que na nossa visão existe uma perspectiva de uma melhora talvez um pouco mais rápida do Danilo do que em relação ao Douglas Costa”.

Sem o atacante, Tite deve manter Willian como titular, mesmo não tendo feito bons jogos no Mundial. Outras duas opções surgem nesse tempo, com Renato Augusto e Taison. O Metro Jornal mostra como pode ficar a equipe com essas peças. Fala, Fagner! Praticamente confirmado na lateral-direita no lugar de Danilo, que segue machucado, Fagner falou ontem em entrevista coletiva sobre sua fun- ção e se diz tranquilo para a nova batalha. “O nível de enfrentamento na Seleção, nos treinos, me tranquiliza, possibilita enfrentar qualquer adversário. Você enfrentar Neymar, Douglas Costa, Willian, Taison… Isso te prepara para qualquer situação”.

 

O MAIS PROVÁVEL

WILLIAN: Essa é a formação que começou a Copa do Mundo e deve ser mantida na última partida da fase de grupo, contra a Sérvia, nesta quarta. Willian segue pelo lado direito, formando o quarteto ofensivo com Coutinho mais centralizado, Neymar para a esquerda e Gabriel Jesus avançado, como centro-avante.

PODE SER ALTERNATIVA

RENATO AUGUSTO: Titular por quase toda a Eliminatória para a Copa, o meia perdeu espaço para Willian, mas ainda tem moral com Tite. Ele entrou na partida contra a Suíça e pode ser opção também contra a Sérvia, fazendo uma função mais recuada, deixando Coutinho, Neymar e Gabriel no ataque.

DIFÍCIL ESCOLHA

FERNANDINHO: Aqui sim seria uma surpresa de Tite, até porque Fernandinho (foto) entraria como volante, deixando Paulinho mais solto para avançar e com Coutinho pela direita. Outro nome que corre por fora é Taison, que está acostumado a jogar mais pela esquerda, mas poderia fazer a função centralizado, como já jogou no Shakhtar, também empurrando Coutinho para o lado direito.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo