Copa do Mundo: Ronaldo 'adota' Neymar e vira conselheiro do craque

Por Band.com.br

Jogador mais caro do mundo, principal craque da Seleção Brasileira, problemas físicos, críticas ao corte de cabelo… Tudo isso pesou para Neymar. O camisa 10 do Brasil sentiu a pressão na Copa do Mundo da Rússia e acabou sendo "adotado" por Ronaldo Fenômeno.

De acordo com o jornal espanhol Marca, o pentacampeão tem visitado a seleção de Tite antes dos jogos para conversas particulares com Neymar. Além disso, o Fenômeno liga todos os dias para o atacante.

"O ritual foi o mesmo antes da partida contra Suíça e Costa Rica. O mítico 9 do Brasil cumprimenta toda a seleção e depois fica em separado com Neymar, com quem também fala diariamente por telefone e quem ele acompanhou de perto quando se machucou no mês de março. Ele foi um dos primeiros a ir a casa do craque no Rio de Janeiro, depois que ele foi operado e seguiu sua recuperação até o último milímetro. Porque o Ronaldo é amigo e porque ama a Seleção Brasileira. E ele sabe que o jeito de colocar a sexta estrela na camiseta é ter Neymar 100%”, informou a publicação.

A aproximação aconteceu por uma identificação de Ronaldo com Neymar. O Fenômeno viveu a mesma pressão por ser a grande estrela na Copa do Mundo de 1998 e acabou sofrendo convulsões antes da decisão contra a França. Quatro anos mais tarde, o ex-camisa 9 chegou desacreditado na Coreia do Sul e Japão, lutando para se recuperar de duas graves lesões no joelho e sofreu com as críticas até arrancar para ser o artilheiro do Mundial que acabou com a conquista do pentacampeonato brasileiro.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo