Conheça Aquiles, o gato que previu a vitória do Brasil contra a Costa Rica

Por Metro Jornal

Depois do sucesso do polvo Paul, que acertou os resultados da seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 2010, chega a vez de Aquiles — um pequeno gato, branquinho como a neve, e surdo.

Até agora, foram três vitórias cravadas pelo felino. Primeiro, a da Rússia no jogo de estreia contra a Arábia Saudita, por 5 a 0. Depois, do Irã sobre o Marrocos, por 1 a 0, e a mais recente aconteceu nesta sexta-feira (22): do Brasil contra a Costa Rica.

Mas o que se sabe sobre o gatinho adivinho?

Gato vidente copa do mundo Tudo começou com a previsão da vitória da Rússia, no jogo de estreia, contra a Arábia Saudita, por 5 a 0 / Dylan Martinez/Reuters

Bom, ele mora em um dos museus mais imponentes do mundo, o Hermitage, em São Petersburgo. Para escolher quem será o vencedor das partidas, são colocados dois pratos de comida a sua frente — cada um com a bandeira dos países que irão se enfrentar.

Se é o cheiro ou a aparência do alimento que atraem o animal, ninguém sabe. Mas torcedores de todo o mundo começam a apostar suas esperanças no gatinho "com poderes sobrenaturais".

Depois da vitória sobre a Costa Rica, o Brasil se consagra como líder do Grupo E, com 3 pontos, e enfrenta a Sérvia da próxima quarta-feira (27), às 15h.

Gato Aquiles Bichano vestiu até uniforme de futebol / Dylan Martinez/Reuters
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo