Esporte

“Deixem Messi em paz”, diz técnico da Argentina antes de confronto com Croácia

Christian Hartmann/Reuters (CHRISTIAN HARTMANN/REUTERS)

O técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, pediu aos torcedores nesta quarta-feira que parem de culpar Lionel Messi quando os jogos não seguem o roteiro esperado e valorizem tudo que seu capitão já fez pela seleção ao longo dos anos.

ANÚNCIO

Messi ficou furioso consigo mesmo por perder um pênalti na estreia da Argentina contra a Islândia, um empate de 1 x 1 nada esperado nesta que pode ser sua última chance de repetir o feito de Diego Maradona e vencer uma Copa do Mundo.

“Quando a Argentina não vence, atribuímos a responsabilidade a Leo. Acho que essa é uma maneira fácil demais para os argentinos pensarem”, disse Sampaoli em entrevista coletiva na véspera do próximo jogo de seu time no Grupo D contra a Croácia.

Recomendados

“Houve vários fatores de irritação para não vencermos a Islândia. Existem 40 de nós nesta Copa do Mundo. O time ficará unido quando as coisas correrem bem e quando as coisas correrem mal”.

Também pressionado depois de um ano pouco proveitoso no comando da Argentina, apesar da disponibilidade extraordinária de talentos individuais ao seu dispor, Sampaoli foi bombardeado com perguntas a respeito de seu uso polêmico de três zagueiros.

Ele insistiu que a opção lhe dá flexibilidade para se adaptar a oponentes diferentes, mas admitiu que a Argentina precisa ser mais “elástica”.

A Croácia despachou a Nigéria por 2 x 0 com tranquilidade em seu primeiro jogo, colocando-se na melhor posição possível para avançar. “Será difícil. A Croácia tem uma geração de jogadores incríveis que acabou de vencer”, disse Sampaoli.

Tags

Últimas Notícias