Mohamed Salah: cinco coisas que você precisa saber sobre o jogador que emociona o Egito

Por Victória Bravo

No último dia 15 de junho, a estrela da seleção egípcia Mohamed Salah, completou 26 anos. O jogador soma grandes conquistas na sua carreira e chama a atenção por valores ligados à sua personalidade e a religião.

Confira cinco curiosidades sobre o jogador Mohamed Salah:

1. Sacrifícios

Na adolescência Salah treinava pelo Al Mokawloon, equipe do Cairo, capital do Egito. Porém, o jovem morava na cidade de Nagrig, a mais de quatro horas de viagem do seu clube. Para treinar, o jogador viaja cerca de nove horas, cinco vezes por semana e ainda conciliava o esporte com a escola.

#PFAawards

A post shared by Mohamed Salah (@mosalah) on

2. Canhoto

Na Premier League alcançou seu gol número 31, dos quais 21 eram canhotos. Nenhum outro jogador na história do campeonato inglês marcou tantos gols canhotos quanto ele.

🔴⚽️🔴

A post shared by Mohamed Salah (@mosalah) on

3. Devolveu seu país à Copa

No dia 8 de outubro de 2017, Egito e Congo disputavam por uma vaga na Copa do Mundo. Salah abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo, mas viu o empate chegar aos 42 minutos.

O jogador não desanimou, incentivou o time e pediu apoio aos torcedores. Aos 50 minutos do segundo tempo, Salah cobrou um pênalti e levou o país à Copa.

😃⚽️🔴

A post shared by Mohamed Salah (@mosalah) on

4. Bondade

Após conseguir colocar o Egito novamente em uma Copa do Mundo, um empresário quis presentear Salah com uma mansão. O jogador pediu que o valor fosse doado a um centro comunitário de Nagrig.

Na mesma época, a casa da sua família foi invadida e roubada. O ladrão foi pego pela polícia, mas Salah não prestou queixa. O jogador preferiu doar uma quantia em dinheiro ao criminoso e o ajudou a encontrar um emprego.

Selfie with 😌😌

A post shared by Mohamed Salah (@mosalah) on

5. Exemplo

Na última temporada, o salário mensal de Salah era de 360 mil libras, cerca de um milhão e meio de reais. No entanto, o jogador não esqueceu sua origem humilde e sempre visita Nagrig.

Na região, ele já fez doações para hospitais e investiu nas construções de escolas e institutos de caridade. Em sua homenagem, a escola onde estudou ganhou o nome de Mohamed Salah Industrial High School.

Após o sucesso de Salah com Roma e Liverpool, até as escolas de futebol no Egito aumentaram sua capacidade, já que as crianças querem ser como ele.

https://www.youtube.com/watch?v=GAFAz3UZmHI

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo