Inspirado em Harry Potter, Itália sedia Copa de Quadribol; Brasil participa

Por Metro Jornal com Ansa

A Copa do Mundo de Quadribol, esporte praticado pelos bruxos da saga "Harry Potter", será disputado entre os dias 27 e 1º de julho, em Florença, na Itália. O Brasil participa pela segunda vez do campeonato mundial.

Leia mais:
Brasil fica a um jogo de igualar maior jejum de vitórias em Copas do Mundo
Mundial da Rússia: página especial mostra Brasil x Suíça lance a lance

Organizado pela Associação Internacional de Quadribol (IQA, em inglês), em parceria com o grupo Human Company e a Prefeitura de Florença, o campeonato contará com a presença de 29 países e comemorará o aniversário de 20 anos do lançamento do primeiro livro da série.

Adaptado dos livros de J.K. Rowling, o quadribol combina o rugby e a queimada, em um esporte que visa a velocidade e o contato.

Apelidado de quadribol dos "trouxas", que são os seres não-mágicos de Harry Potter, os atletas sobem em vassouras e devem acertar os "balaços", bolas de queimada, nos outros jogadores, e as "goles", bolas de vôlei murchas, nos alvos. O jogo termina quando o "pomo de ouro", representado por uma bola de tênis dentro de uma meia, é pego.

A cerimônia de abertura, no dia 27 de junho, será no centro histórico de Florença e as disputas oficias durante os seis dias de torneio serão no Campo de Marte. O Brasil começa a Copa no grupo C, ao lado da Itália, da Irlanda e da atual campeã mundial, a Austrália.

Ao longo da semana, eventos como caça ao tesouro e visitas relacionadas ao tema invadem Florença para festejar o mundo de Hogwarts. A Human Company é o principal organizador do calendário do evento, além de hospedar os times e as equipes técnicas no novo Firenze Camping in Town, a poucos quilômetros do centro histórico.

No site Animagos, dá para ver as fotos da seleção brasileira na última Copa, em Frankfurt, na Alemanha, em 2016.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo