Esporte

Vitória contra Alemanha serve para convencer os críticos, diz técnico do México

A histórica vitória da seleção mexicana contra a atual campeã Alemanha servirá para convencer aqueles que criticaram a equipe, disse o técnico do México, Juan Carlos Osorio, após o triunfo deste domingo.

A histórica vitória da seleção mexicana contra a atual campeã Alemanha servirá para convencer aqueles que criticaram a equipe, disse o técnico do México, Juan Carlos Osorio, após o triunfo deste domingo. O México fez história ao vencer a Alemanha por 1 x 0, na estreia das equipes na Copa do Mundo, protagonizando a primeira grande surpresa na Rússia, com um resultado que pode ter consequências inesperadas para o restante do torneio.

“Aos que sempre nos apoiaram, trataremos de dar mais alegrias, e aos que não nos apoiaram, vamos convencê-los com mais trabalho e dando mais resultados como os de hoje”, disse Osorio, em entrevista coletiva depois da partida.

Recomendados

Osorio chegou ao comando do México em 2015, em meio a dúvidas por parte da torcida e da imprensa, por causa da sua experiência nula com seleções. As dúvidas e críticas aumentaram à medida em que o processo avançava, devido ao seu método de realizar rodízio de jogadores.

“A pressão é sobre mim. Eles (jogadores) têm apenas que se preocupar em jogar futebol e fazer isso bem como fizeram hoje, quando competimos muito bem contra a campeã do mundo”, acrescentou. O técnico ressaltou que o histórico triunfo fará com que o jogador mexicano seja mais valorizado e que possa sair para clubes da Europa. “Isso é excelente para o futebol mexicano porque vão contratar mais jogadores mexicanos. Jesús Gallardo e Edson Álvarez estão prestes a jogar na Europa”, afirmou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos