Portugal x Espanha: horário, onde assistir e o que esperar da partida

Por Metro Jornal

Mesmo já tendo desembarcado em Madri, a milhares de quilômetros de distância de Sochi, onde Espanha e Portugal estrearão nesta sexta-feira (às 15h, pelo fuso de Brasília), o técnico espanhol Julen Lopetegui, demitido de surpresa, a horas da estreia, foi onipresente nas últimas entrevistas antes do jogo, que abre o Grupo B, em Sochi. Visivelmente constrangido, Fernando Hierro, que era o coordenador-técnico da Federação Espanhola de Futebol, e assumiu o cargo, na base da emergência, prometeu continuidade. “Vamos mudar pouco o  trabalho que vínhamos fazendo, já que temos conceitos e ideias claras e um estilo de jogo.”

O fato é que os espanhóis tentam esquecer o assunto Lopetegui – e tocar a vida adiante. Visivelmente incomodada com a sequência de perguntas sobre o ex-treinador, a chefe de imprensa da Espanha, Paloma Antoranz, chegou a pedir que os jornalistas não tocassem mais no assunto. “Temos de virar esta página, o quanto antes”, disse o capitão do time, Sérgio Ramos. “A Espanha é uma das favoritas para vencer este Mundial e deve estar acima de qualquer nome próprio. Temos de entrar em campo com o mesmo sonho de vencer, a ambição que tínhamos antes e ainda mais unidos.”

Sobre o desafio de marcar Cristiano Ronaldo, seu companheiro de Real Madrid, ele foi só elogios. “Prefiro tê-lo jogando comigo do que contra, já que Cristiano é sempre perigoso. Mas ele não joga sozinho. Portugal tem um time bom em todos os setores e que, não por acaso, é o atual campeão da Europa.”

Enquanto isso, os portugueses fazem mistério – tanto que não confirmaram o time titular. E preferem acreditar que não enfrentarão um rival em crise. Apesar de estar. “Mesmo com esta mudança repentina de treinador, a Espanha é uma equipe forte, preparada e que certamente será um adversário duro”, disse ao Metro o meia português João Moutinho. “Esta estreia será entre Portugal e Espanha e não entre eu e o Fernando Hierro”, disse Fernando Santos, o técnico português. “Trata-se de um clássico, entre dois países que se conhecem muito bem e que pode ser decidido nos detalhes

portugal e espanha jogo
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo