Copa do Mundo: Mulheres sauditas torceram de forma reservada em primeiro jogo do mundial

Por Wellington Botelho

As mulheres sauditas torceram de forma reservada no primeiro jogo da Copa do Mundo Fifa 2018.  Na partida, realizada nesta quinta-feira (14), a Rússia acabou massacrando a Arábia Saudita e marcou 5 gols.

Arabia Saudita REUTERS

O país saudita, conhecido por ser ultraconservador, contou com a tímida torcida fermina. Era perceptível a diferença entre o comportamento das mulheres sauditas e as torcedoras russas.

Rússia REUTERS/Kai Pfaffenbach

Primeira vez

Ema janeiro de 2018, pela primeira vez na história, a Arábia Saudita permitiu que as mulheres assistissem a um jogo de futebol ao vivo no estádio. Até então, a prática era proibida.  As sauditas puderam comparecer sozinhas ou com seus maridos.

Habilitação

A Arábia Saudita começou a entregar as primeiras carteiras de motorista para mulheres, que, a partir de 24 de junho, terão permissão para dirigir no país.

Arabia Saudita Reem Baeshen//File Photo/Reuters

A autorização para dirigir faz parte de uma série de aberturas promovidas pelo príncipe herdeiro Mohammad bin Salman, que adota uma política diferente da de seu pai, o rei Salman. Além da possibilidade de ter habilitação, as mulheres poderão se alistar no Exército e abrir negócios próprios sem a permissão do "guardião" da família.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo