Ausência de líderes mundiais, Argentina de preto e mais: direto da Rússia!

Por Metro Jornal
Valeika

Cadê?

A cerimônia de abertura do Mundial de 2018 foi curta e bonita. Mas com a Rússia vivendo tempos de embargo econômico por parte dos Estados Unidos e União Europeia, nenhum grande líder mundial viajou a Moscou para assistir à festa ao lado do presidente russo, Vladimir Putin. Deram o ar de sua graça líderes menos conhecidos, como os presidentes da República do Uzbequsitão, Shavat Mirzioyev, do Panamá, Juan Carlos Varela, e Sooronbay Jeenbekov, do Quirquistão.

Nova roupagem

No sábado, em Moscou, a Argentina enfrentará a Islândia, seleção que jogará uma partida de Copa pela primeira vez. E com uma inédita camiseta preta. O único jogador que manterá o seu uniforme tradicional será o goleiro, Walfrido Caballero, que gosta de atuar vestido de laranja e, novamente, usará essa cor.

terra de gigantes

O duelo entre a Islândia e a Argentina colocará frente a frente a seleção com maior média de altura do Mundial da Rússia contra uma das mais baixas. Os nórdicos têm cerca de 1,85m e fazem dos cruzamentos de bolas altas, uma das suas jogadas favoritas. Enquanto isso, os argentinos medem, aproximadamente, 1,79m. Lionel Messi, com 1,70m, é um dos mais baixos do time sul-americano.

complicado

Veterano de duas Copas do Mundo pela Suíça, o atacante Gelson Fernandes sabe bem o significado da palavra “complicado”, em português. Ele é nascido em Cabo Verde, ex-colônia Portuguesa, e é assim que ele definiu um grupo no qual o primeiro jogo de seu time será contra o Brasil. “Tudo vai muito rápido em um Mundial, mas estamos preparados para ir mais longe do que na Copa de 2014, quando fomos eliminados pela Argentina, nas quartas-de-final”, disse. E a estreia contra a Seleção Brasileira, em Rostov? “Será um jogo intenso, mas temos chances de nos darmos bem. Recentemente nós enfrentamos a Espanha e não perdemos”, falou, antes de completar: “Respeitamos, mas não temos medo de nenhum time neste Mundial.”

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo