Recursos do Facebook, Twitter e Instagram para a Copa do Mundo

Por Metro Jornal

Com a chegada da Copa do Mundo, é comum que as redes sociais mais famosas lancem algum tipo de ação para comemorar o maior evento esportivo do planeta. Este ano não será diferente: Facebook, Twitter e Instagram já apresentaram recursos para os torcedores de plantão na internet.

Leia mais:
Quiz da Copa: O quanto você sabe sobre o Mundial? Teste seus conhecimentos
5 sites para montar o bolão da Copa do Mundo e apostar com os amigos

Facebook

Facebook sticker Copa do Mundo Metro Jornal

A rede social de Mark Zuckenberg apresentou duas novidades para aqueles que estão no clima do Mundial. Para quem quer apoiar nossos jogadores, dá para colocar temas especiais da Copa da Rússia na foto de perfil. Além disso, quem digitar "Vai Brasil", "Rumo ao Hexa" e "Gol" vê uma animação sobrepor a tela, com bolas, bandeiras e vuvuzelas.

Twitter

O Twitter lançou suas tradicionais figurinhas com as bandeiras de cada país, ao digitar as três primeiras letras das seleções – no nome em inglês. Além dessa, tem a hashtag oficial do evento, que vem acompanhada do logo oficial da Rússia 2018, a #Copa2018.

Instagram

filtro Copa do Mundo Instagram Metro Jornal

O Instagram não ficou de fora e já atualizou o app com um filtro especial. Com a câmera frontal, ele solta pequenos confetes, que ficam sobrepostas à foto tirada. Na câmera comum, a palavra goal! se junta à chuva de recortes.

Messenger

No Messenger, do Facebook, a câmera tem stickers de realidade aumentada de diversos jogadores, para serem incluídos na mesma cena que você. Também dá para fazer efeitos de pintura no rosto ou até perucas coloridas.

Outra novidade é um jogo de embaixadinhas, ativado ao enviar uma mensagem com a bandeira de uma seleção e uma bola de futebol para um contato no aplicativo. O objetivo é simples: não deixar a bola cair.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo