Esporte

Goleiro do Liverpool sofreu concussão durante final da Liga dos Campeões

O goleiro do Liverpool Loris Karius, cujos dois grandes erros ajudaram o Real Madrid a vencer a final da Liga dos Campeões, sofreu uma concussão durante a partida e isso poderia ter afetado sua performance, disseram médicos dos Estados Unidos nesta segunda-feira.

Karius levou a culpa por dois dos gols do time espanhol na vitória por 3 a 1 do Real em Kiev em 26 de maio e o Liverpool mandou o alemão para especialistas cinco dias após o jogo.

“Após rever cuidadosamente filmagens do jogo e integrar um histórico detalhado – incluindo seus sintomas subjetivos presentes e imediatamente pós-contato – com exame físico e métricas objetivas, nós concluímos que o Sr. Karius teve uma concussão durante a partida”, disseram os médicos Ross Zafonte e Lenore Herget em nota divulgada pelo Hospital Geral de Massachussets.

Recomendados

“Os principais sintomas residuais do Sr. Karius e sinais objetivos sugeriram que a disfunção espacial visual existiu e provavelmente ocorreu após o evento. Outras áreas de disfunção notadas objetivamente e sintomaticamente também persistiram. É possível que tais defeitos afetassem a performance.”

Os médicos não deram indicação de como ou quando a concussão ocorreu, embora imagens de televisão mostrem o zagueiro do Real Sergio Ramos trombando em Karius no início do segundo tempo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos