Invicto, São Paulo bate o Botafogo; veja os resultados do Brasileirão

Por Estadão Conteúdo

Embalado por onze jogos de invencibilidade, o São Paulo vai cheio de moral para o clássico diante do Palmeiras, no próximo sábado, no Allianz Parque. Nesta quarta-feira, o time comandado pelo técnico Diego Aguirre mais uma vez teve uma atuação consistente e, com gols de Nenê, Diego Souza e Everton, venceu o Botafogo por 3 a 2, pela 8ª rodada do Brasileirão.

Logo no primeiro minuto de jogo, um choque com Anderson Martins deixou o botafoguense João Pedro desacordado por alguns instantes no gramado do Morumbi. O atleta precisou deixar o campo de ambulância e passa por exames por ter batido a cabeça no chão. Apesar do susto, seu estado de saúde é estável.

Anderson Martins Anderson Martins deixa o gramado de ambulância / Vilmar Bannach/Ofotografico

A vitória deixa o São Paulo com 16 pontos na tabela do Brasileirão, na liderança provisória, enquanto o Botafogo continua com nove.

Internacional ganha do Vitória

Em um jogo de muitas alternativas, o Internacional bateu o Vitória por 3 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Barradão, em Salvador, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time visitante chegou a abrir dois gols de vantagem, perdeu um pênalti e sofreu o empate, mas buscou a vitória no último lance com o atacante uruguaio Nico López.

Com mais uma derrota, o Vitória segue perigosamente perto da zona do rebaixamento. O time baiano tem oito pontos, apenas dois a mais do que o Santos, que abre a degola e joga nesta quinta-feira contra o Atlético Paranaense, em Curitiba. O Internacional, com 14, volta a figurar entre os primeiros colocados.

Os dois times voltam a campo neste final de semana, pela nona rodada do Brasileirão. Neste sábado, o Internacional recebe o Sport, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. No domingo, o Vitória vai ao estádio da Vila Belmiro, em Santos, para enfrentar o Santos.

Vasco supera lanterna Paraná

Mesmo com 12 desfalques, o Vasco afastou a crise e encerrou um jejum de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Paraná, por 1 a 0, no Estádio São Januário, na abertura da oitava rodada. O final da partida foi tenso e cada time teve um jogador expulso.

Ainda com um jogo a menos que os demais – o duelo contra o Santos pela terceira rodada foi adiado -, o Vasco chegou aos 11 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento. Já o Paraná voltou a perder depois de dois empates seguidos. O time segue sem vencer e amarga a lanterna, com apenas três pontos.

O Vasco volta a campo no próximo sábado, quando faz o clássico contra o Botafogo, às 19 horas, novamente em São Januário, no Rio de Janeiro. Na segunda-feira, o Paraná recebe o Fluminense, às 20 horas, no Durival de Britto. Os jogos serão válidos pela nona rodada.

Sport vira sobre o Atlético-MG

Com dois gols na sequência e um pênalti polêmico, o Sport virou e venceu o Atlético-MG por 3 a 2 nesta quarta-feira, no estádio da Ilha do Retiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o time pernambucano à vice-liderança provisória, com 14 pontos, um a mais do que a equipe mineira, que caiu para o terceiro lugar.

As duas equipes voltam a campo no sábado, às 16 horas, pela nona rodada da competição. O Atlético buscará a reação contra a Chapecoense, no Independência. O Sport tentará manter o embalo contra o Internacional, no Beira-Rio.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo