Esporte

Argentina pede desculpas por manual para Copa que ensina como seduzir russas

O presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, pediu desculpas pela publicação de um manual para a Copa do Mundo que inclui conselhos sobre como seduzir mulheres russas.

Os conselhos, que foram considerados machistas, eram parte de um manual intitulado “Linguagem e Cultura Russas – Pensando na Copa do Mundo” e incluía as dicas “seja limpo, não seja negativo e não trate as mulheres como objetos”.”Uma investigação interna… concluiu que parte do material foi impresso por erro.

Ele não reflete o pensamento da Associação de Futebol Argentino (AFA), nem de seu presidente, Claudio Tapia, nem de nenhum de seus diretores”, disse a entidade em um comunicado. Tapia visitou a Casa Rússia, um instituto cultural de Buenos Aires, na quarta-feira, para se desculpar pessoalmente pela gafe.

Recomendados

Reportagens disseram que as informações foram fornecidas aos jogadores, a funcionários da AFA e à mídia no início desta semana em um fórum especial sobre como se preparar para a Copa do Mundo.

Mais de 40 mil argentinos compraram ingressos para o torneio, que começa em Moscou no dia 14 de junho.A Argentina, bicampeã mundial, enfrentará Islândia, Nigéria e Croácia em seu grupo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos