Esporte

Brasileiros que compraram ingresso pra Copa correm risco de embarcar sem as entradas

Brasileiros que vão assistir os jogos da Copa do Mundo na Rússia reclamam da demora na entrega dos ingressos e da falta de informações por parte da Fifa.

Tem gente com viagem marcada e que corre o risco embarcar sem as entradas. É o caso do Alexandre Paes, que vai sair de São Paulo para fazer uma viagem pela Europa no final de maio, antes de seguir para a Rússia.

A Fifa diz que o ingresso dele já foi impresso, mas não dá um prazo para a entrega: «Até agora não recebi nem e-mail. Sem o e-mail você não tem rastreamento, ingresso não chega… Aí você entra em contato com a Fifa e a resposta deles é automática ‘já está para ficar pronto e ser enviado’. É isso que eles alegam lá».

Recomendados

A nossa reportagem ligou para a sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, e foi informada de que caso alguém viaje antes de o ingresso chegar, a entidade irá enviar um e-mail dando instruções de como retirar a entrada na Rússia.

Apenas o titular da conta do site da Fifa é autorizado a pegar ingressos nos pontos de retirada da entidade no país sede.

Caso ele não possa comparecer ou não vá viajar, é necessária uma procuração com firma reconhecida em cartório.

É o caso da Gabriela Martins, que comprou ingressos na conta dela para três amigos, mas vai viajar depois deles: «Eu queria receber no Brasil, não queria ter que retirar na Rússia porque tenho amigos meus que vão ter que retirar, eu não vou estar junto e é na minha conta. Não sei se a gente vai ter que esperar, se fazer essa procuração e tirar na Rússia. É essa a dor de cabeça do momento»

Além da procuração com firma reconhecida, quem for retirar o ingresso precisa apresentar cópias do documento de identificação com foto tanto dele como do titular da conta do site da FIFA.

A atendente da entidade que falou com nossa reportagem explicou como deve ser feita a procuração: «Não há exigências especiais quanto ao idioma da procuração. A única exigência da Fifa é que ela contenha dados do titular da conta do site e de quem vai retirar os ingressos. Ela também terá que dizer que o titular dá o poder àquele terceiro de retirar os ingressos».

O site da Fifa apenas informa se a entrada foi impressa ou não.

Questionada pela BandNews FM sobre o processo de entrega, a DHL informa que a responsabilidade da empresa começa no momento em que ela recebe os ingressos.

A partir da postagem, o torcedor pode acompanhar onde estão os tickets com o código de rastreamento enviado pela DHL por e-mail para o titular da conta do site da FIFA.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos