Daniel Alves está fora da Copa do Mundo da Rússia

Por band.com.br

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo. O lateral sofreu uma lesão no joelho direito na final da Copa da França na última terça-feira, dia 8, e não conseguirá se recuperar a tempo para disputar o torneio na Rússia. A possibilidade de cirurgia ainda não está descartada. A informação foi antecipada pelo Jogo Aberto e confirmada pela própria CBF, por meio de nota (veja no fim do texto).

Para contar com o experiente jogador, Tite pediu para Edu Gaspar, coordenador de seleções, acompanhar o médico Rodrigo Lasmar em viagem até Paris, na França, e esgotar todas as possibilidades. Daniel Alves foi o capitão do treinador nos amistosos mais importantes e um dos homens de confiança.

Leia mais:
Paris Saint-Germain confirma que Dani Alves passará por cirurgia

De acordo com o médico da seleção brasileira diz que o lateral-direito mostrou equilíbrio emocional ao receber a notícia de que seria cortado. Em pronunciamento em Paris, Rodrigo Lasmar afirmou que o jogador já virou a página e não quer ninguém triste por causa da ausência dele na Rússia.

Aos 35 anos, o lateral esperava disputar seu terceiro Mundial na carreira, ele esteve na África do Sul em 2010 e no Brasil em 2014, para aumentar sua coleção de títulos. Daniel Alves já levantou 38 troféus na carreira, o que faz dele o jogador mais vitorioso da história do futebol.

O atleta se lesionou no final da partida contra o Les Herbiers, equipe da 3ª Divisão da França. Exames mostraram que o jogador sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Daniel Alves será avaliado em três semanas para saber se precisará passar por algum procedimento cirúrgico. Porém, mesmo que não necessite, ele precisaria de mais seis semanas para voltar a treinar normalmente, o que impede sua participação na Copa do Mundo.

Com isso, Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City) e Rafinha (Bayern de Munique) são os mais cotados para ocupar as duas vagas para a lateral-direita na lista de convocados para o Mundial da Rússia que será anunciada por Tite na próxima segunda-feira, 14, na sede da CBF às 14h.

Confira a nota oficial da CBF

“Na última quinta-feira (10), o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, e o coordenador, Edu Gaspar, desembarcaram em Paris para um acompanhamento aprofundado da situação médica ocorrida na final da Copa da França com o lateral direito do Paris Saint-Germain, Daniel Alves.

Como vem ocorrendo desde o início do trabalho, a comissão técnica criou uma importante relação com as equipes do Brasil e do exterior, o que permite acompanhamentos técnicos, físicos e clínicos 'in loco', além da participação na tomada de decisões.

Seguindo essa linha de trabalho em conjunto, foram realizados exames complementares minuciosos e confirmado o diagnóstico inicial de lesão do ligamento cruzado anterior, com necessidade de tratamento cirúrgico.

Esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo.

A comissão técnica da Seleção Brasileira sente pelo ocorrido e deseja a Daniel Alves uma pronta recuperação para que sua técnica, raça e liderança estejam de volta ao serviço da Amarelinha o mais breve possível”.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo