Esporte

Rússia está ‘absolutamente pronta’ para Copa do Mundo, diz Infantino

A Rússia está “absolutamente pronta” para receber a Copa do Mundo deste ano nos meses de junho e julho, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino, nesta quinta-feira, à medida que o país conclui os preparativos finais para sediar o torneio.

Em fala ao presidente russo, Vladimir Putin, e a autoridades russas de alto escalão em Sochi, uma das 11 cidades-sede do Mundial, Infantino disse que a preparação para a competição está praticamente concluída.

“A Rússia está absolutamente pronta para receber o mundo, para celebrar um verão de festividades aqui neste lindo país”, disse Infantino.

Recomendados

O presidente da Fifa acrescentou que a Rússia está “99 por cento (pronta) porque ainda há algum trabalho a ser feito”.

“Sabemos, é claro, como são importantes as últimas semanas para finalizar os pequenos elementos que ainda faltam”, disse.

A Rússia irá realizar o Mundial de 14 de junho a 15 de julho em 12 estádios em 11 cidades, incluindo Moscou, São Petersburgo e Sochi. Foram realizadas diversas obras para a construção e reforma de estádios, além de projetos de transportes e infraestrutura.

“Nós entendemos nossa responsabilidade, entendemos que muito ainda precisa ser feito… todos os acontecimentos ainda estão por vir”, disse Putin a Infantino em uma reunião separada na quinta-feira, acrescentando que a Rússia fará “tudo que puder” para garantir que o torneio cumpra com os mais altos padrões.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos