Esporte

Partido Novo anuncia que Bernardinho não vai disputar as eleições

Embaixador do Partido Novo, Bernardinho, no Fórum da Liberdade de 2018 (Foto: Reprodução/Facebook)

O Partido Novo anunciou nesta quarta-feira (2) que o ex-técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Bernardinho não vai ser candidato nas eleições de outubro, mas foi definido como embaixador do partido. Embora esta seja uma decisão pessoal, o Novo ressaltou a expectativa dos dirigentes com uma possível candidatura do atleta.

ANÚNCIO

Após deixar o PSDB, em outubro do ano passado, Bernardinho havia cogitado concorrer ao governo estadual do Rio de Janeiro, e foi convidado, inclusive, para disputar a vice-presidência na chapa lidera da por João Amoêdo, fundador do Partido Novo. Apesar das expectativas sobre o jogador, a demorado em tomar uma decisão acendeu a desconfiança da cúpula do partido.

“Todos nós tínhamos a expectativa de contar com sua candidatura, mas ao mesmo tempo, sabíamos que esta era uma decisão pessoal e que não havia como interferir diretamente”, diz nota divulgada pelo partido no Facebook. Bernardinho foi definido como Embaixador do Novo, ainda de acordo com o comunicado. A estreia do ex-jogador na nova função deve ocorrer em 12 de maio.

Recomendados

Congresso Nacional

O embaixador estará na linha de frente em um dos objetivos do partido: ganhar espaço no Congresso Nacional. Com isso, o ex-técnico da Seleção Brasileira de Vôlei percorrerá os 19 estados nos quais o Novo irá lançar candidatos.

O atleta irá “participar de palestras, difundir os princípios e valores do partido, participando de eventos, dando palestras, inspirando pré-candidatos a trabalhar no seu mais importante desafio: engajar os brasileiros a acreditar que a mudança é possível em 2018”, comunicou o partido.

Focado no objetivo, o Novo pontua ainda a necessidade de uma nova legislação para impulsionar o avanço do país. “É lá [Câmara dos Deputados e Senado] que começaremos a mudar as leis que impedem o Brasil e seus estados de avançarem e é lá que promoveremos a reforma do Estado brasileiro”.

Veja a seguir a publicação do Partido Novo:

Bernardo Rezende decidiu não lançar seu nome como candidato nestas eleições. Todos nós tínhamos a expectativa de contar...

Posted by NOVO 30 on Wednesday, May 2, 2018

Tags

Últimas Notícias