Esporte

Fórmula 1 fala em novo GP de rua nos EUA já no ano que vem

A Fórmula 1 espera realizar uma corrida pelas ruas do centro de Miami no próximo ano. Sean Bratches, diretor da categoria para operações comerciais, disse em comunicado nesta quarta-feira que espera o apoio das autoridades de Miami ao projeto.

“Mais cedo nesta data a Comissão da Cidade de Miami tomou um passo importante ao acrescentar um item à sua agenda que, se aprovado, abrirá caminho para levar a Fórmula 1 para o centro de Miami na próxima temporada”, disse.

“Nós apreciamos o interesse da comunidade em realizar uma corrida de Fórmula 1 e esperamos trabalhar com as autoridades locais para transformar essa visão em realidade.”

Recomendados

De acordo com os organizadores da F1, se os planos forem aprovados, a corrida de estreia em Miami seria encaixada no calendário em outubro de 2019. O jornal Miami Herald disse que um acordo de 10 anos está sendo estudado.

Atualmente o Texas recebe a única corrida norte-americana de Fórmula 1 no calendário, mas a empresa Liberty Media, que assumiu o controle da categoria no ano passado, quer aumentar a presença do esporte em um mercado que considera essencial.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos