Como o Palmeiras fez história ao ganhar do Boca dentro da Bombonera

Por Metro Jornal

A vitória do Palmeiras em cima do Boca Juniors por 2 a 0 em plena Bombonera fez história. Além de ter sido o primeiro triunfo do time alviverde no estádio, o Verdão se tornou o primeiro estrangeiro a vencer o Boca por dois gols de vantagem em sua casa na Libertadores.

Se no confronto contra o Boca Juniors em São Paulo o Palmeiras se mostrou nervoso e pouco criativo, o que se viu na quarta-feira, na Bombonera, em Buenos Aires, foi o oposto. Com muita confiança e tranquilidade, o Verdão fez 2 a 0 e, faltando dois jogos para terminar a fase de grupos, já garantiu matematicamente sua vaga nas oitavas de final.

Para terminar em primeiro, resta ainda enfrentar e marcar pontos contra o Alianza Lima, na próxima quinta, no Peru, e pegar o Junior Barranquilla, no Allianz Parque, dia 16.

O jogo

O Boca Juniors teve mais posse de bola durante os 90 minutos, mas foram poucos os momentos que assustaram o Palmeiras.

A impressão que o Verdão passou por boa parte do jogo foi de tranquilidade e autoridade que o gol sairia a qualquer momento. E isso aconteceu, aos 39 da primeira etapa, com Keno, de cabeça, após receber cruzamento de Marcos Rocha.

O segundo tempo teve a mesma toada e, aos 20 minutos, Lucas Lima aproveitou bobeira do goleiro Rossi, e chutou de cobertura

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo