Liga Americana de Baseball cria escolinha no Rio

Por Metro Jornal

Com apoio da MLB (Major League Baseball), a ADB (Associação para o Desenvolvimento do Beisebol) criou uma escolinha gratuita na vila olímpica, na zona oeste do Rio de Janeiro. O projeto já funciona como piloto desde o mês de março.

A inscrições podem ser feitas na secretaria do Centro Esportivo Miécimo da Silva, localizado no bairro de Campo Grande. Para participar basta levar documento original com foto, comprovante de endereço e declaração escolar para menores de idade.

A parceria com a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro através da SUBEL – RIO e o Instituto Fair Play, garantirá 180 vagas gratuitas para todas as faixas etárias na escolinha de beisebol que será ministrada por Uilson Oliveira, coordenador da ADB e do projeto social Baseball Escolar, ambos no estado do Rio de Janeiro.

A escolinha funcionará em seis turnos divididos nos períodos da manhã e tarde com grupos separados por idade, serão 30 alunos por atividade sempre realizadas às quartas e sextas-feiras.

Os treinos para as crianças dos 6 aos 9 anos de idade acontecerão das 9 horas até as 10hs e das 15hs às 16hs no período da tarde, os alunos entre 10 e 13 anos farão as aulas das 10hs até as 11 da manhã e à tarde das 16hs as 17hs. Os participantes com 14 anos ou mais (sem limite de idade) treinam das 8hs às 9hs pela manhã e das 14hs às 15hs no período vespertino.

A ADB disponibilizará todo o material doado pela Major League Baseball para a prática nos treinos. “A Intenção da iniciativa é fomentar e emancipar a modalidade no estado do Rio de Janeiro e porque não identificar futuros talentos para o beisebol nacional e quem sabe para a MLB”, diz o coordenador do projeto, Uilson Oliveira.

SERVIÇO
ESCOLINHA DE BEISEBOL – ADB

Local: Centro Esportivo Miécimo da Silva
Horário: Às quartas e sextas-feiras;
Das 08hs às 09hs e das 14hs às 15hs (a partir de 14 anos)
Das 09hs às 10hs e das 15hs às 16hs (de 06 a 10 anos)
Das 10hs às 11hs e das 16hs às 17hs (dos 10 aos 13 anos)
Endereço: Rua Olinda Ellis, 470 – Campo Grande – Rio de Janeiro/RJ
Inscrições: na secretaria do Centro Esportivo Miécimo da Silva
Telefone: (21) 3394-1900 ou (21) 3316-3987 E-mail: [email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo