Maior campeonato de futebol infantil do mundo abre inscrições

Por Metro Jornal

Com o objetivo de promover a prática esportiva entre as crianças para uma vida mais saudável, Danone Copa das Nações de 2018 chega com novidades. Após uma edição em 2017 exclusivamente para alunos de escolas públicas, a partir deste ano, os times de escolas particulares também poderão participar.

A etapa nacional será realizada em São Paulo, no mês de maio, e contará com as categorias masculina e feminina, promovendo assim cada vez mais a inclusão das meninas na modalidade. Serão 64 times masculinos e 16 femininos, compostos por crianças entre 10 a 12 anos.

Inscrições e regras de participação

A inscrição do time está ligada à escola, e todos os jogadores deverão estudar na mesma instituição (estadual, municipal ou particular) devidamente registrada no Ministério da Educação. As etapas acontecerão em São Paulo no mês de maio, e escolas de outras localidades poderão se inscrever desde que estejam aptas a arcar com eventuais despesas de locomoção e hospedagem para a etapa nacional. Os jogadores deverão ter data de nascimento entre 01/01/2006 e 31/12/2007, sendo que o time deverá ter um mínimo de 8 e um máximo de 12 crianças. A inscrição é gratuita.

Premiação

Como parte da missão de promover cooperação, humanismo e fair play para crianças das dezenas de países participantes da Danone Nations Cup, os vencedores da categoria masculina e feminina irão disputar a final mundial em 2019, na Espanha. Na ocasião acontecerá uma final dupla, com os vencedores de 2018 e 2019, no ano do centenário da Danone. Todas as despesas de viagem serão pagas pela Danone e os times poderão viver uma verdadeira experiência de “Copa do Mundo”.

“Em 2017, os dois times brasileiros vencedores da etapa nacional tiveram uma ótima atuação na final mundial da Danone Nations Cup em Nova York, e na primeira final feminina, o Brasil se consagrou campeão. O ano de 2019 será importante para a Danone, pois será nosso centenário. Nesta ocasião muito especial, na Espanha, que é o lugar de nascimento da Danone, mais de mil jovens jogadores de todo o mundo estarão reunidos e poderão conhecer outras culturas e compartilhar valores ligados ao esporte”, afirma Mauro Homem, head de Corporate Affairs da Danone Brasil.

Serviço
Valor de inscrição: gratuita
Inscrições: www.copadanone.com.br – Até completarem as vagas
Datas dos jogos: 19 e 20 de maio
Endereço: Arena Soccer Grass Neymar Jr – Av. Guido Caloi, 701 – Santo Amaro

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo