Boca Juniors quer contratar Buffon, diz jornal

Por Ansa

Buscando um goleiro mais experiente para a temporada, o Boca Juniors pode estar de olho na contratação do italiano Gianluigi Buffon, informou neste domingo (15) o jornal argentino "Olé".

Aos 40 anos, Buffon já anunciou que esta, provavelmente, será a sua última temporada como profissional, mas o clube argentino pretende convencer o goleiro a encarar um novo desafio longe do futebol europeu.

A missão da diretoria "xeneize" não será fácil. O Boca Juniors depositará todas as suas fichas na relação de Carlitos Tévez, que atuou junto com Buffon na Juventus entre 2013 e 2015, para convencer o italiano.

Além disso, o clube usará sua tradição e a possibilidade de conquistar a Libertadores da América para concretizar a oferta.

Atualmente, o detentor da camisa 1 do Boca Juniors é o jovem Agustín Rossi, de 23 anos. Caso não consiga contratar Buffon, a diretoria do clube argentino mira outras possibilidades, como os goleiros Agustín Marchesin, do América-MEX, Sergio Romero, do Manchester United, e Wilfredo Caballero, do Chelsea.

Na história, o Boca Juniors já teve três jogadores italianos, os meio-campistas Mario Busso (1918-1927) e Juan Brattina (1948-1949), e o atacante Nicolás Novello (1966-1974).

Atualmente, o Boca Juniors está na liderança do Campeonato Argentino, com quatro pontos na frente do Godoy Cruz. Na Libertadores, ocupa o segundo lugar da chave A, atrás somente do Palmeiras.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo