Contra quem seu time vai lutar no Brasileirão?

Por Metro Jornal

A edição 2018 do Brasileirão começa neste sábado e segue até dezembro.  É hora de tomar fôlego e conhecer o que cada um dos 20 times é capaz. O Metro Jornal fez uma análise das equipes e deu seus palpites sobre quem vai "brigar pelo que" neste campeonato. Confira:

Topo

Eles têm se destacado nos últimos anos e, em 2018, prometem continuar. Dos que lutam pela taça ou as melhores vagas na Libertadores da América estão o atual campeão Brasileiro e Paulista (Corinthians), o último vencedor do título continental (Grêmio), o detentor da última disputa da Copa do Brasil (Cruzeiro), além de grandes forças nacionais, como Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético Mineiro. A briga vai ser bem difícil!

top brasileirão Metro Jornal

 

Meio

Se há uma incógnita no Campeonato Brasileiro, é esse pelotão. É dele que surgem algumas surpresas – para o bem e para o mal. Times consagrados, como São Paulo, Internacional, Vasco da Gama e Fluminense, hoje atuam como figurantes, ora buscando um espaço na Libertadores, ora tentando fugir do rebaixamento. A eles se juntam Atlético Paranaense, Bahia e Botafogo, que alternam momentos e não costumam ser exatamente os mais estáveis da competição. Há potencial nesses sete times, mas será que eles aguentam o ritmo até dezembro?

Meio Metro Jornal

Fundo

Geralmente, os quatro clubes que sobem da Série B para A já chegam com o estigma de mais fracos. Afinal, o nível de uma competição é bem diferente da outra. Não à toa, equipes que sobem em um ano acabam caindo no seguinte, pela dificuldade em manter um elenco forte, com altos gastos financeiros.  O Paraná está de volta à  primeira divisão, da qual  não participava há 10 anos,   assim como o Ceará, que  participou pela última vez  em 2011, e o América, que  volta depois de ser  rebaixado em 2016. Sport,  Vitória  e Chapecoense  passaram sufoco no  ano passado e em 2018 não deve ser muito diferente.

fundo Metro Jornal
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo