Esporte

Real se salva com gol polêmico no fim e evita ‘milagre’ da Juventus na Liga dos Campeões

Em pleno Santiago Bernabéu, a Juventus vinha conseguindo o «milagre» de reverter a desvantagem de três gols da primeira partida até que um pênalti discutível, aos 47 minutos do segundo tempo, salvou o Real Madrid do vexame. Apesar da derrota por 3 a 1 nesta quarta-feira, a equipe espanhola conseguiu a classificação para a semifinal da Liga dos Campeões.

Graças ao 3 a 0 no jogo de ida, em Turim, o Real Madrid poderia até mesmo perder por dois gols de diferença que conseguiria avançar na Liga. À Juventus, restava ir com tudo para cima para conquistar um feito que seria épico.

Até a marcação da penalidade, a Juventus vencia por 3 a 0. Assim, levava o duelo para a prorrogação. Mas, aos 47, o árbitro inglês Michael Oliver anotou falta de Benatia sobre Lucas Vásquez na área. O lance irritou o goleiro Buffon, que se despediu da Liga dos Campeões com uma expulsão – ele vai se aposentar ao fim da temporada e tinha a última chance de conquistar o sonhado título.

Recomendados

Mandzukic marcou duas vezes, ainda no primeiro tempo. Um deles saiu logo no primeiro minuto de jogo. E Matuidi anotou o terceiro do time italiano aos 15 da etapa final. Mas a pressão dos visitantes foi anulada pela penalidade convertida por Cristiano Ronaldo.

Bayern vence duas vezes

Dos classificados à semifinal da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique foi a única equipe que não levou sustos no jogo de volta. Nesta quarta-feira, o time alemão ficou no empate sem gols com o Sevilla, em casa, e se garantiu na próxima fase.

A classificação encerrou a sequência de eliminações do Bayern para equipes da Espanha. A partir da temporada 2012/2013, quando faturou seu quinto título do torneio europeu, a equipe de Munique vinha sendo eliminada por um clube da Espanha.

Em 2014/2015, caiu nas quartas de final diante do Real Madrid. E nas três temporadas seguintes deu adeus nas semifinais para Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid, respectivamente.

A partida também marcou o encontro do Bayern com seus torcedores após a conquista do hexacampeonato alemão no último final de semana com seis rodadas de antecedência. Por isso, o clima nas arquibancadas foi de festa desde o início.

O Bayern de Munique agora volta a campo para cumprir tabela pelo Alemão. No sábado receberá o Borussia Mönchengladbach. O Sevilla jogará no mesmo dia, contra o Villarreal, em casa, pelo Campeonato Espanhol, na tentativa de entrar para o grupo que garante vaga na Liga Europa.

A equipe alemã, assim como Real Madrid, a Roma e o Liverpool, aguardam o sorteio desta sexta-feira para saber como será o cruzamento nas semifinais da Liga dos Campeões.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos