Esporte

Saiba quem se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões

A Roma conseguiu um «milagre», eliminou o poderoso Barcelona nesta terça-feira e garantiu vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. No Estádio Olímpico, o time italiano fez a festa da sua torcida ao vencer por 3 a 0, justamente o placar necessário para reverter uma situação que parecia impossível após a goleada do Barça por 4 a 1 na ida.

O Barcelona pagou pela postura demonstrada em campo, crente de que tinha a classificação em mãos, e pela péssima atuação de sua defesa, facilmente batida pelos atacantes rivais, principalmente pelo alto. Dzeko, De Rossi e Manolas se transformaram nos heróis de uma cidade que dificilmente esquecerá o duelo desta terça.

Afinal, se a Roma se notabilizou por derrotas decepcionantes nos últimos anos, desta vez buscou a mais improvável reviravolta para chegar à semifinal e manter-se na briga por um título que seria inédito. Ao Barça, fica a provável conquista do Campeonato Espanhol, no qual é o líder disparado.

Recomendados

Liverpool vence de virada e elimina Manchester City

O Liverpool voltará a disputar uma semifinal de Liga dos Campeões após dez anos. Contendo o ímpeto ofensivo do Manchester City, nesta terça-feira, o time de Jürgen Klopp voltou a vencer a equipe de Josep Guardiola, desta vez de virada, por 2 a 1, no Etihad Stadium, e despachou um dos grandes favoritos ao título europeu. O tradicional clube inglês entrara em campo com ampla vantagem após aplicar 3 a 0 no City no jogo de ida.

O Manchester City havia entrado na competição como um dos fortes candidatos a levar o troféu inédito que tanto sonha em conquistar. Vinha de grandes apresentações na fase de grupos e lidera o Campeonato Inglês com ampla vantagem. Mas a boa fase parou no rival inglês, a começar pelo jogo de ida.

O Liverpool não disputava não disputava a semifinal da Liga dos Campeões desde a temporada 2007/2008. O time inglês vai conhecer seu próximo adversário na competição na sexta-feira, quando será realizado o sorteio dos confrontos. A Roma também está garantida nas semifinais. Real Madrid x Juventus e Bayern de Munique x Sevilla brigam pelas outras duas vagas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos