Projeto promove festival beneficente de futebol society

Por Metro Jornal

A segunda edição do Futfestival, projeto que promove festivais beneficentes de futebol de 7, conhecido popularmente como futebol society já tem data marcada: 29 de abril, domingo. O evento será em prol do Instituto Curumim, uma ONG da zona norte de São Paulo que presta serviço de acolhimento para crianças e adolescentes que estão em situação de risco.

Em janeiro, a 1ª edição, arrecadou mais de R$ 5 mil para as ONGs Fundação José Carlos da Rocha e Make-A-Wish Brasil. O festival teve a presença de 400 pessoas, entre jogadores, torcedores e voluntários. Ao todo, 24 times participaram do evento, sendo 20 masculinos e 4 femininos.

O projeto é voltado para equipes amadoras e foi fundado pelo jornalista Guilherme Wieczorek, 25, e pela estudante de psicologia Camila Crespo, 22.

“A ideia é promover um dia de diversão e solidariedade, onde os participantes joguem um campeonato competitivo, tenham direito a premiações e ainda consigam ajudar o próximo”, afirma Guilherme.

De acordo com os fundadores, o objetivo é organizar ao menos cinco competições por ano, sempre em prol de diferentes ONGs. Para participar, cada time deve pagar uma taxa de inscrição.

No dia do festival, cada jogador deverá levar ao menos um quilo de alimento não-perecível, que será revertido à instituição. Para mais informações sobre a edição, acesse https://www.futfestival.com/2a-edicao.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo