Esporte

Vettel vence em seu 200º GP na Fórmula 1; mecânico quebra a perna

Segurando a forte pressão de Valteri Bottas nas voltas finais, Sebastian Vettel, da Ferrari, venceu o GP do Bahrein, disputado neste domingo, no circuito de Manama, em sua 200ª corrida na Fórmula 1. O finlandês da Mercedes chegou na segunda posição, logo à frente do companheiro de equipe Lewis Hamilton, o terceiro, e do francês Pierre Gasly, que surpreendeu com sua Toro Rosso, equipada com motor Honda, e terminou em quarto.

A corrida também foi marcada por um aflitivo acidente nos boxes da Ferrari. Um mecânico da equipe teve a perna quebrada pelo carro de Kimi Raikkonen durante uma parada. Ao fazer seu pit stop, o finlandês foi liberado antes da hora e acabou atropelando o mecânico que estava com uma perna à frente da roda traseira esquerda do carro. As imagens da transmissão mostraram o exato momento da fratura.

Raikkonen teve de abandonar logo em seguida e, visivelmente descontente, seguiu direto para dentro dos boxes. O mecânico foi levado para um hospital.

Recomendados

Mais tarde, o chefe de equipe da escuderia italiana, Maurizio Arrivabene, confirmou que o mecânico sofreu fraturas na tíbia e no perônio.

A Fórmula 1 volta a se encontrar novamente no próximo fim de semana, no GP da China, disputado em Xangai.

ATENÇÃO: As imagens da fratura do mecânico são fortes. Clique aqui para assistir.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos