Corinthians cede e muda treino aberto no seu estádio

Por Estadão Conteúdo

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira a alteração do horário e da data do treino aberto no seu estádio para a próxima sexta-feira, às 20 horas. Anteriormente, a atividade seria no sábado, às 10h, mas Polícia Militar (PM) e Ministério Público (MP) haviam solicitado a mudança por uma questão de segurança, já que o Palmeiras também abrirá seu treinamento para a torcida, no sábado.

Com a decisão, o treino do Palmeiras permanece no sábado e o Corinthians fará sua atividade um dia antes. No sábado, a equipe alvinegra realizará um treinamento fechado, sem a presença de torcida e imprensa, no CT Joaquim Grava. O MP e a PM tentavam fazer com que um dos clubes mudassem de ideia sobre a realização dos treinos no sábado por terem a segurança dos torcedores e possíveis conflitos no trajeto até as respectivas arenas.

"A iniciativa da torcida e da direção do clube visam preservar o bem estar de todos os paulistanos, a paz social e evitar medidas judiciais contra a agremiação. Aqueles que se sentirem prejudicados deverão procurar o clube para reaver os donativos trocados pelo ingresso", afirmou o Corinthians em nota oficial.

As autoridades tinham a informação de que membros de organizadas já estavam se mobilizando para armar emboscadas e marcar brigas em estações de trem e terminais de ônibus. Nesta quinta-feira, ocorrerá uma reunião na sede da Federação Paulista de Futebol, às 15h, entre os clubes e autoridades para definir detalhes do jogo de domingo, como forma de premiação e organização dos eventos que marcarão o término do Campeonato Paulista. Precisará ser definido, por exemplo, o que ocorrerá caso o Corinthians seja o campeão, já que o Allianz Parque terá apenas palmeirenses nas arquibancadas.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo