Esporte

Ibra brilha na estreia nos EUA e sonha com a Copa na Rússia

Ainda não se sabe se Zlatan Ibrahimovic, um dos melhores centroavantes do mundo e, certamente, o mais polêmico, estará na Copa do Mundo da Rússia com a camisa da Suécia. Aos 36 anos, ele acaba de fazer dois gols na sua estreia pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e mostra que pode ser protagonista.

“Reconheço que estou na última fase da minha carreira profissional, mas estou com 100% da minha condição física. Me sinto jovem, como Benjamin Button. Nasci velho e vou morrer jovem”, disse o sueco depois do primeiro jogo no novo clube.

Não se trata, porém, de “apenas” um ótimo atacante. Ibra é também uma figuraça. Dono de frases memoráveis e colecionador de polêmicas com sua personalidade forte, ele anunciou sua aposentadoria da seleção sueca depois da Eurocopa de 2016. E cumpriu o prometido. Até agora.

Recomendados

Acontece que a equipe conseguiu a façanha de eliminar a Itália na repescagem e se garantiu no Mundial. A vaga fez com que o retorno de Ibra fosse cada vez mais especulado. Como foi durante toda sua carreira, o antigo camisa 10 da seleção declarou que pondera retornar para disputar o torneio. E mostrou que a modéstia continua não fazendo parte do seu repertório. “Eu sinto falta, mas ninguém precisa me ligar para voltar. Quando eu quiser, estarei lá. É assim que funciona”, declarou.

A certeza é que o Mundial terá mais tempero. Nas suas palavras: “Uma Copa sem mim não merece ser vista.” 

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos