Esporte

Como Cristiano Ronaldo marcou seu gol antológico

Cristiano Ronaldo marcou um golaço de bicicleta

Antológico, magnífico, espetacular… A verdade é que faltam palavras para descrever o golaço de bicicleta de Cristiano Ronaldo na vitória de 3 a 0 do Real Madrid sobre a Juventus pela primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões.

O craque português atingiu a altura de 2,10 m para chegar na bola e marcar o seu primeiro gol de bicicleta na carreira, ganhando as manchetes de todo o mundo.

A maioria dos fãs de futebol ficaram impressionados com a impulsão de CR7, que costuma não ter problema ao enfrentar zagueiros altos e leva vantagem com uma certa frequência. A explicação para isso está na ciência.

Recomendados

De acordo com especialistas em física esportiva da Castro Edge Ranking, o camisa 7 do Real, que tem 1,85 m de altura, possui pernas de um velocista, físico e estatura de um atleta de salto em altura e treino.

O estudo mostrou que Cristiano Ronaldo consegue saltar a 78 cm do chão e faz isso com uma força cinco vezes maior do que o seu peso (80 kg). Essa altura faz com que os saltos do português alcancem uma média maior superior até alguns jogadores da NBA.

“Ronaldo tem geneticamente um corpo de atleta, mas desenvolve o seu corpo com exercícios”, afirmou físico Carlos Fiolhais em entrevista ao site português Observador.

https://twitter.com/oFutebol_depre/status/981295868249825281

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos