Como Cristiano Ronaldo marcou seu gol antológico

Por band.com.br

Emilio Andreoli/Getty Images Cristiano Ronaldo marcou um golaço de bicicleta / Emilio Andreoli/Getty Images

Antológico, magnífico, espetacular… A verdade é que faltam palavras para descrever o golaço de bicicleta de Cristiano Ronaldo na vitória de 3 a 0 do Real Madrid sobre a Juventus pela primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões.

O craque português atingiu a altura de 2,10 m para chegar na bola e marcar o seu primeiro gol de bicicleta na carreira, ganhando as manchetes de todo o mundo.

A maioria dos fãs de futebol ficaram impressionados com a impulsão de CR7, que costuma não ter problema ao enfrentar zagueiros altos e leva vantagem com uma certa frequência. A explicação para isso está na ciência.

De acordo com especialistas em física esportiva da Castro Edge Ranking, o camisa 7 do Real, que tem 1,85 m de altura, possui pernas de um velocista, físico e estatura de um atleta de salto em altura e treino.

O estudo mostrou que Cristiano Ronaldo consegue saltar a 78 cm do chão e faz isso com uma força cinco vezes maior do que o seu peso (80 kg). Essa altura faz com que os saltos do português alcancem uma média maior superior até alguns jogadores da NBA.

“Ronaldo tem geneticamente um corpo de atleta, mas desenvolve o seu corpo com exercícios”, afirmou físico Carlos Fiolhais em entrevista ao site português Observador.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo