Esporte

Escultor faz novo busto de Cristiano Ronaldo

Durante um ano, Emanuel Santos teve seu nome mundialmente conhecido com o autor de um polêmico busto em homenagem a Cristiano Ronaldo no aeroporto da Ilha da Madeira, em Portugal. O escultor foi duramente criticado pela forma que retratou o craque do Real Madrid.

ANÚNCIO

Nesta quinta-feira, dia 29, o Bleacher Report divulgou a nova obra do artista, que agora gostou do resultado. «Ficou muito bom», avaliou.

Emanuel Santos ficou emotivo ao lembrar as pesadas críticas que recebeu pelo trabalho anterior. «É difícil falar sobre isso. Mas agora, passou. Se ficou 100% ou não, as pessoas devem entender que arte é uma forma de expressão. Não é uma ciência exata», declarou.

Recomendados

O escultor revelou que aprendeu muito com as críticas e aproveitou para defender o primeiro busto.

«Se não tivesse sido feita da maneira que foi feita, já teria caído no esquecimento há muito tempo. Muitas vezes se precisa ter uma certa ousadia de ir contra o habitual. Para dar um impacto. Embora existam pessoas que façam chacota, comentários negativos, há outras que dão valor. O que tenho aprendido durante este tempo todo é que, embora o número de pessoas que consiga ver o lado positivo da obra (seja menor), esse número pequeno é suficiente para me dar força», declarou.

Tags

Últimas Notícias